Municípios

Almerim
Com uma área de 72.960 km2 (IBGE Cidades, 2005), Almeirim localiza-se na mesorregião do Baixo Amazonas e na microrregião de Almeirim. A sede municipal está entre as coordenadas geográficas 01°31’15” S e 52°34’45” W. Almeirim é limítrofe ao norte com o Suriname e Estado do Amapá, a leste com o Amapá e o município de Gurupá, ao sul com os municípios de Porto de Moz e Prainha, e a oeste com os municípios de Monte Alegre, Alenquer e Óbidos.
Fonte: http://www.almeirim.pa.gov.br/

Capanema
Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia (BR 316). É um dos municípios mais desenvolvidos da região bragantina no nordeste paraense.
Fonte: http://www.capanema.pa.gov.br/

Castanhal
Cidade pólo a 65 quilômetros de Belém (Pará), Castanhal está entre as cinco principais cidades do Estado e figura como uma espécie de metrópole da região Nordeste do Pará.
Fonte: http://www.castanhal.pa.gov.br/

Moju
O município de Moju pertence à Mesorregião do Nordeste Paraense e à Microrregião Tomé-Açu. LIMITES: Ao Norte - Municípios de Abaetetuba e Barcarena A Leste - Municípios de Acará e Tailândia Ao Sul - Município de Breu Branco A Oeste - Municípios de Baião, Mocajuba e Igarapé-Miri.
Fonte: http://www.pmmoju.com.br/

Tucurui
O Município contém as Áreas Indígenas Trocará, com 21.722,5139 ha (217,22 Km²) e Parakanã com 351.697,41 há (3.516,97 km²), sendo que a última estende-se, também, pelos municípios de Pacajá, Itupiranga e Jacundá.
http://cidadedetucurui.com/

Bragança
Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.
Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano. Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua. Com uma área de 2.344,10Km2 Bragança tem uma população de mais de 102.600 habitantes.


Barcarena
Barcarena é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 01º30'21" sul e a uma longitude 48º37'33" oeste, estando a uma altitude de 15 metros em relação do nível do mar. Sua população estimada em 2007 era de 89.909 habitantes.O nome "Barcarena" se originou da presenca, no assentamento populacional, de uma grande embarcacao que havia sido batizada como "Arena" e a qual os habitantes do lugar chamava de barca. A junção das duas palavras fez com que a localidade ficasse conhecida como Barcarena.


Itaituba
A cidade de Itaituba, localizada no estado do Pará, possui temperaturas sempre elevadas, com média anual de 25,6º C e mínimas de 22,5º C. Seu território faz limites com os municípios de Aveiro, Altamira, Rurópolis, Novo Progresso, Trairão e Jacareacanga, e com o estado do Amazonas.
Sua vegetação é bastante diversificada apresentando em seus 62.041 km² de extensão a transição entre a hileia e o cerrado, a floresta aberta mista e a aberta latifoliada. Às margens das suas rodovias, as florestas são atingidas pelo desmatamento, propiciando o surgimento de capoeiras nesses locais. Contudo, seu patrimônio natural é composto pelo Parque Nacional da Amazônia, pelos rios Tapajós, Jamanxim, Teles Pires e Cururu, a ilha Grande do Cururu e as cachoeiras Chocarão, Chamão e Sete Quedas. Além disso, o território contém parte das áreas indígenas Sai-Cinza, Mundurucu e Andirá-Maraú.
Com uma população de 94.750 de habitantes, suas manifestações culturais são tradicionalmente religiosas, e a principal comemoração é a de Nossa Senhora de Santana, padroeira da cidade. Seu movimento artesanal, que é basicamente constituído por peças de ferro e madeira, sendo comercializados no próprio município, também faz parte das tradições itaitubenses.